terça-feira, 24 de maio de 2016

Paris

Ah Paris ... Como começar a falar de você?!

Quando estive em Londres, conforme minha postagem anterior, resolvi aproveitar e dar um pulinho em Paris, onde passei um fim de semana nesse lugar fascinante que tenho muita vontade de voltar!

Paris é muito limpo, com Jardins bem cuidados, pontos turísticos maravilhosos e cheio de cafés e restaurantes.
Não posso esquecer de citar o Rio Sena que sem ele Paris não teria graça.


Para falar a verdade, minha primeira impressão não foi das melhores, pois como todo bom mochileiro, nem sempre encontramos rosas no caminho.
Você já deve ter ouvido aquela expressão "chama o táxi que vou para Paris", pois é, só que no meu caso fui de ônibus, devido a viagem de trem estar muito cara naquele final de semana.
Minha primeira parada foi em Galliene, uma estação rodoviária que fica em um bairro digamos que periférico, mas nada que um táxi não ajude até você chegar na estação de metro que é bem perto.
Vale ressaltar que os metros são ótimos e que andei de ônibus circular e foi muito bom!

Fiquei hospedado em um Hostel que eu amei e super indico chamado The Loft. Localizado em Belleville, um bairro oriental bem seguro.
O que me agradou nele foi o atendimento, o espaço físico e até mesmo o café da manhã que achei bem farto devido ao custo beneficio.
Vale a pena citar que existe metro, restaurantes, bares, padarias e supermercados bem próximos.

Como de costume, citareis alguns pontos que visitei e que indico para quem pretende ir para Paris.

1) Torre Eiffel

Vale a pena ver de dia e ao anoitecer, pois não sei dizer quando fica mais lindo.
Não deixem de aproveitar e subir para ter uma vista surpreendente da torre!
Dica: Existe restaurantes e lojas la em cima.





2) Museu do Louvre

Guarde um dia só para ele, pois é gigante e cheio de obras de artes imperdíveis, como por exemplo a Monalisa.
Dica para os mochileiros que querem economizar, aos domingo a entrada é gratuita, mas esteja preparado porque a fila é gigantesca.
Para aqueles que não gostam de enfrentar fila, existe uma forma de você não ficar nela, para isto você deve procurar no mapa a entrada Porte des Lions, que por ficar na lateral, ela não é tão visível quanto a entrada frontal, portanto não possui filas!




3) Champs Elysee

Uma das ruas mais extensas, lindas e famosas do mundo, repleta de lojas de marcas, arvores, flores e outros encantos.
Ela é a continuação do Jardim do Louvre e no final você vê o Arco do Triunfo que falaremos mais abaixo.
Como fui na época de Natal, apesar do frio congelante, as ruas estavam mais bonitas devido aos enfeites e festivais de inverno.



4) Arco do Triunfo

Muito bonito e cheio de histórias (representa os soldados que lutaram nas guerras), alem de uma vista deslumbrante devido estar localizado na parte central da Cidade, onde é possível ver Paris em um angulo de 360°.
Dica: você pode subir nele para ver a Cidade.


5) Catedral de Notre Dame

Quem não a conhece devido ao desenho da Disney??
Ela é muito linda por dentro e por fora devido sua arquitetura, vale a pena conferir cada detalhe.



6) Montmartre

Eu não sei se falo da igreja, de sua escadaria, da sensação maravilhosa que senti ao entrar na capela, do bairro boêmio ou da vista maravilhosa que tive de Paris.
Portanto não deixe de visitar e aproveitar tudo que esse bairro oferece.


7) Moulin Rouge

Famosa casa de show, onde eu gostaria muito de ter assistido, mas só a vista de fora já foi sensacional.
Na próxima vez comprarei ingresso antecipado.



Como fiquei pouco tempo, não tive a oportunidade visitar outros pontos como o Palácio de Versalhes e o Túnel de Ossos.
Para não me estender muito, indico você a passear ao redor do Rio Sena, ver as residências, os casarões, paisagens e todas as estatuas, pois Paris tem pontos turísticos e jardins em cada esquina!
Não é atoa que é conhecida como um dos principais destinos para os apaixonados.




Bom espero que tenham gostado e caso tenham alguma pergunta sobre Paris, ou até mesmo críticas e elogios, fico a disposição!

Grande abraço e até o próximo destino! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário