terça-feira, 26 de julho de 2016

Não é a falta de dinheiro que te impede de viajar.

Olá galera, tudo bem?

O post de hoje será um pouco diferente, digamos que estarei a tentar quebrar alguns paradigmas de quando o assunto é viagem e dinheiro.
Acredito que tanto eu, quanto você, já deve ter escutado várias pessoas dizendo o seguinte:

- Um dia eu quero ter dinheiro para viajar;
- Nossa, você deve ganhar muito bem, pois esta sempre viajando;
- O tanto que gastam com viagem dá para comprar tanta coisa;

Sempre escuto algo do tipo quando eu falo que já realizei algumas viagens, isso porque eu ainda não sou tão viajado quanto eu gostaria de ser!

O fato de ter ou não ter dinheiro, de ganhar bem ou não em seu trabalho, não lhe impede de planejar uma boa viagem em suas férias.
Mas é o que eu disse, a palavra chave é PLANEJAR, principalmente quando é um destino distante e que necessite vários dias.
Claro que acredito que as vezes, devemos aproveitar algumas oportunidades que acontecem sem planejarmos, mas desde que esteja dentro de nossas condições.

Vou falar um pouco dos meios que já fiz para conseguir começar a me aventurar por esse mundão.

A primeira vez que coloquei o pé na estrada, como falado aqui no blog, o destino foi Londres. Um lugar lindo que possui uma das moeda mais caras do mundo.
Fui para estudar durante minhas férias do trabalho, para passear e viver uma realização pessoal. 
Por ser um período de tempo maior, tive que dispor de mais recursos do que eu possuía.

Meu primeiro passo foi começar a cortar gastos, o que é muito difícil uma vez que tudo esta tão caro no Brasil. 
Troquei baladas por opções mais sossegadas, como filmes, reuniões de amigos em casa e principalmente deixei de gastar com coisas superficiais.

Meu segundo passo foi procurar "bicos", onde trabalhei nas horas vagas e nos finais de semana como barman em festas e para complementar, tive a ajuda de minha mãe que produzia doces como pão de mel recheado, bombons de morango e eu os vendia.

No ano seguinte, quando fui planejar minhas férias, como eu estava um pouco mais experiente, aproveitei de opções que fizeram minha viagem sair praticamente sem custos.

Comecei aproveitando os pontos que acumulei por ter comprado passagens áreas e ter me cadastrado no sistema de milhagem, com isso, consegui resgatar passagens para destinos da América do Sul.

Em toda viagem, precisamos ter um lugar para se hospedar, e não foi diferente, resgatei o hotel de graça com os pontos do cartão de crédito. 

Hoje em dia, com a Internet, tudo ficou muito fácil e acessível, portanto se você quer se planejar, pesquise e se cadastre em sites de promoções de passagens e hospedagens, e você receberá alertas constantes.
Aproveite as milhagens de cartões, cadastre se em todos os programas de Cias Aéreas, pois elas fazem parcerias com lojas e ajuda no acumulo de pontos.
Outra dica importante é pesquisar por datas em que seja baixa temporada, pois você consegue preços excelentes para ótimos destinos.
E guarde seu dinheiro, deixe de comprar coisas e guarde em uma poupança ou faça um cofrinho destinado a um bem maior e não abra ele até conseguir alcançar seu objetivo.

Portanto, não deixe de viver.
Os momentos que vivemos, valem mais do que os bens que possuímos!
Não perca tempo e faça o que você gosta, se realize, pois a vida é curta demais para apenas existirmos.

Viajar enriquece a alma, abre a mente e faz bem ao coração!

Pensem nisso.

Até o próximo post!






































Nenhum comentário:

Postar um comentário